Meu Diário
04/12/2020 14h36
A moralidade e a ética sempre devem prevalecer sobre a habilidade

A moralidade e a ética sempre devem  prevalecer sobre a habidade e demais atributos 

Vamos REFLETIR: sem os estímulos da efedrina e da cocaína teria Maradona tido o mesmo desempenho que teve dentro das quatro linhas? A Argentina teria ganho a Copa de 1986 no México , já que Maradona foi o principal protagonista da esquadra Argentina na conquista do bicampeonato mundial de futebol pela seleção portenha?

Se Dom Diego começou a se dopar com 24 anos  (conforme ele mesmo declarou) obviamente estaria dopado na Copa de 86. Nos tempos em que jogou pelo Napoli nem precisa comprovar que jogava dopado , os fatos falam por si.

Em reportagem recente do Fantástico , programa exibido aos domingos pela Rede Globo , foi citado que diretores do Napoli declararam que quando Maradona era escolhido para exame de dopagem , o material de outro jogador era enviado no lugar do de Maradona. 
Por uma questão de respeito e honestidade às pessoas decentes do futebol e dos esportes em geral , a mídia que é a principal responsável pelo endeusamento de certas figuras do esporte , precisaria refletir sobre a ética e a moralidade esportista, no caso aqui em questão , o dom Diego Maradona. 

 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 04/12/2020 às 14h36