Meu Diário
14/12/2023 10h38
Não leia este texto, você pode não gostar do conteúdo dele

Não leia este texto, você pode não gostar do conteúdo dele

 

Enquanto estivermos no mundo físico, temos a liberdade de agir e viver a vida de acordo com aquilo que julgamos correto, fora do padrão de Deus. 

Por qual razão fomos criados e programados para viver tão pouco tempo aqui na Terra? Deve haver algum motivo. 

O tempo é curto , mas para a maioria seria o  necessário para conhecer os propósitos de Deus e procurar aplicá-los no dia a dia. Viver sem considerar as regras de Deus na nossa existência nos torna pessoas vivas apenas fisicamente, conforme a Palavra revelada. 

Para Deus, já estamos mortos espiritualmente caso não usemos esse tempo breve , a fim de buscar construir a reforma íntima. Está escrito: "tens cara de que estás vivo , mas estás morto". Neste versículo, fica claro que , se estamos afastados dos propósitos de Deus,somos consideradas pessoas sem vida. 

O modo como será nossa vida após a morte física , vai depender do investimento que fizermos na construção de valores com fundamento nos padrões de Deus. 

Também é mister saber que as leis humanas que contrariam as Leis celestes não têm força sobre as eternas, tampouco terão validade para nos justificar na vida espiritual. 

Enquanto estamos no corpo físico, podemos driblar as normas de Deus por meio de argumentos para tentar nossas escolhas.

Muitos dizem: "Mas não há pecado ou erro quando o que se faz é por amor, uma vez que não há limites para o amor." Seria um bom argumento, se não existisse também o amor falso. O que seria amor falso? Pela Palavra, seria aquele que desconsidera as normas celestiais. 

Embora se diga que determinadas leis humanas que que se opõem às de Deus sejam criadas para garantir direitos civis , tais leis jamais terão dimensão eterna. 

Não acredita no que te falei ? Não precisa acreditar! 

A vida física é curtíssima e , em breve , estaremos frente a frente com a realidade do mundo espiritual. 

 

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues 

 

 

 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 14/12/2023 às 10h38
 
06/04/2023 07h16
Educação de qualidade está diretamente ligada à valorização do professor

É uma falácia exigir educação de qualidade sem valorizar o professor. 

Parte da classe política não deve encarar a Categoria de professores como inimiga , mas como uma aliada indispensável para o crescimento do país. 

É sempre uma grande luta que os professores travam para conseguir efetivar pequenas conquistas.

O próprio Piso salarial da Categoria foi uma grande batalha para ser reconhecido e aprovado. 

Aliás , atualmente, o reajuste do Piso está sendo questionado e negado. O estado  do Ceará que se arvora de ser exemplo de educação pública do país , vem colocando muitas dificuldades para reajustar o Piso, que era para ter sido reajustado desde janeiro de 2023.

O novo governo do Ceará , Elmano de Freitas (PT) ,  foi eleito com apoio maciço dos professores que vislumbravam em Elmano um ótimo gestor que  colocaria a educação como uma das prioridades de sua gestão. 

Surpreendente , o o governo do Ceará passou a fazer parte da lista dos governantes que questiona e até se nega a pagar o Piso aos professores. 

Ora, se os políticos que sempre se elegeram usando o discurso da valorização da educação e das demais pautas sociais se colocam como empecilhos para a valorização do professor, o que esperar ,  então , de outros grupos sociais que são contra a valorização dos docentes? 

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues

 

 

 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 06/04/2023 às 07h16
 
22/12/2022 12h03
São evangélicos?

Os cantores Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves são evangélicos? Se forem , não representam o movimento evangélico brasileiro, pelo menos em sua maioria.

 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 22/12/2022 às 12h03
 
16/12/2022 07h55
Ex-cantor gospel, Kleber Lucas , diz que filho não lê a Bíblia, mas vive bem

Em declaração recente em redes sociais , o ex-cantor gospel Kleber Lucas, informou que o filho dele não lê a Bíblia, porém vive muito bem. 

O problema é que a vida física é extremamente breve , por isso trabalhar a reforma íntima deveria ser  o principal objetivo da existência terrena.  A Bíblia se torna indispensável para se procurar alcançar esse propósito uma vez que ela contém as diretrizes de como os seres humanos devem se conduzir na vida individual e em sociedade centralizados na vontade do Criador. É diferente da Constituição e de outros códigos de leis que pretendem regular as relações humanas levando em conta apenas a existência terrestre.

Assim , estar com saúde física boa  e aparentemente estar bem em outros aspectos da existência humana não é vantajoso se não houver investimento na reforma íntima. Está escrito: "...sem santificação ninguém verá a Deus..." , ou seja , a necessidade da  busca do aperfeiçoamento do caráter é uma lei espiritual imutável.

Caso não houvesse a existência do Mundo Espiritual , o Kleber Lucas e a maioria das pessoas que levam a vida à revelia das diretrizes celestes estariam corretas em suas afirmações e modos de conduzir a vida física.

Logo , logo todos nós iremos nos defrontar com a realidade do Mundo Espiritual e poderemos constatar a continuação da vida em outra dimensão a qual poderá ser boa ou má dependendo do investimento que tivermos feito no mundo físico para aperfeiçoar o nosso caráter. ( reforma íntima). 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 16/12/2022 às 07h55
 
03/12/2022 13h28
A morte é o evento mais democrático da existência

Todos nós, em breve , vamos partir para o Mundo Espiritual. A forma de nossa nova morada vai depender muito do modo como direcionamos a vida física aqui na Terra. 

Tudo o que fizermos no mundo físico que não contribuir para nossa reforma íntima será tempo perdido além de ainda estarmos acumulando dívidas. 

Que os anjos , santos e sábios do Mundo Espiritual , com a permissão do Cristo Jesus de Nazaré, nos ajudem a enxergar essa realidade. 

 

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 03/12/2022 às 13h28



Página 1 de 73 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » próxima»