Meu Diário
30/04/2015 13h51
No quesito educação, o Brasil é um ultraje em comparação com as nações civilizadas

No quesito educação, os governates tratam seus mestres como os colonizadores tratavam os índios e negros. após mais de 514 anos do Descobrimento, a importância que o país dá à educação é muito inferior à que os padres jesuítas davam na época do Brasil-colônia.

Um país que trata seus mestres com cassetete, bala de borracha e gás lacrimogêneo mereceria o desprezo de nações civilizadas tais como Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Suiça, dentre outras. 

Nenhum governante, desde a época do Brasil-colônia, deu a mínima importância à educação. 

Principalmente  no quesito educação, o Brasil é um ultraje em comparação com as nações civilizadas. 

 

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 30/04/2015 às 13h51
 
21/04/2015 17h04
Quem ama de verdade...

Quem nos ama de verdade, nos aceita da forma que estamos e somos, tanto interna como externamente. Se tiver que haver alguma mudança interna ou externa, isto se dará de forma natural, sem imposições. 

 

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 21/04/2015 às 17h04
 
20/04/2015 09h06
A grandeza da nação japonesa se sustenta em ações simples ligadas à moralidade e à ética.

Grandes impérios que ruíram tiveram como principal causa o desprezo aos valores morais e éticos de seus governantes e consequentemente de seu povo.Cito como exemplos o Império Romano e o  Babilônico. 

Contrariamente, nações que mantiveram seus valores e ações simples de unidade e respeito ao seu povo, se fortaleceram e passaram a ser referência para as outras nações. Podem-se citar como exemplos o Japão e a Coreia do Sul, dentre outras. A meu ver, essas duas nações passam a ser candidatas a ocuparem futuramente a liderança das nações tal como ocorre atualmente com os Estados Unidos. 

Algumas práticas japonesas que deveriam ser seguidas por qualquer pessoa de qualquer nacionalidade:

1. Os japoneses honram e valorizam as pessoas idosas. Na visão japonesa, os mais velhos são portadores de experiência e sabedoria. Aqueles que não honrarem  e respeitarem  seus idosos serão rejeitados em todas as esferas culturais do país:

2. Não há fanatismo religioso. O budismo e o Xintoísmo são as religões mais praticadas no país, os cristãos representam apenas 2, 04% da população.É comum no cotidiano dos japoneses os estudantes orarem antes dos exames, há realização de funerais em templos budistas , casais celebrarem rituais de casamento em igrejas cristãs;

3.  O povo japonês é cordial , elegante, simples e educado. Isto é resultado da volorização da educação e de seus mestres. No Japão, os professores são honrados e respeitados como heróis da nação. No Brasil, é comum se chamar jogadores de futebol de herói. Os japonese sabem que o futuro da nação é uma boa educação para suas crianças e jovens.Assim, seus professores não se limitam a repassar informações e conhecimentos. Há preocupação com a formação do caráter dos alunos, pois sabem que da pobreza de um caráter mal formado advém as mazelas sociais;

4. Valorização do idioma. Quase 100% dos japoneses têm o japonês como primeira língua. Isto contribui para manter a hierarquia do povo japonês. Os povos de países subdesenvolvidos costumam não valorizar seu idioma. 

5. Os japoneses cultivam o hábito de trocarem presentes no meio e no final do ano. Isto colabora para fortalecer os laços de amizade;

6. Eles desenvolveram técnicas para terem domínio sobre os problemas geográficos do território o qual é formado por um conjunto de ilhas. Sendo assim, está muito suscetível a abalos sísmicos. Contudo, o povo japonês desenvolveu técnicas de engenharia para inibir e ter controle sobre os terremotos que ocorrem no país.

E qual seria um dos aspectos negativos do Japão ? o país apresenta uma das maiores taxas de suicídio do mundo. Em média, 30 mil pessoas se suicidam anualmente no Japão.  

 

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues 

 

Fonte dos dados:

Enciclopédia Barsa. 

Wikipédia.

Comentário do texto: Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues 

 

 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 20/04/2015 às 09h06
 
16/04/2015 16h01
Mesmo não tendo todas as respostas...

Mesmo não tendo todas as respostas, é mais seguro confiar em Deus.

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 16/04/2015 às 16h01
 
14/04/2015 14h46
Precisamos de Deus, saúde, poesia e dinheiro

Entre tantas necessidades do ser humano, há quatro absolutamente relevantes: Deus,saúde,poesia e dinheiro.

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues
 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 14/04/2015 às 14h46



Página 37 de 73 « 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 » «anterior próxima»