Bolsonaro deve , sim , buscar a paz entre os poderes e lutar pela reeleição a fim de tentar convocar o parlamento para elaborar uma nova Constituição. Se não corrigir as distorções da Constituição , os problemas de conflitos entre os poderes nunca serão resolvidos e o país viverá eternamente em crises políticas e convivendo com problemas de corrupção em todas as esferas. Não estou dizendo que uma nova Constituição irá resolver os graves problemas históricos do país, mas pelo menos , se terá um suporte legal mais justo.
Os ministros do STF são indicados politicamente porque a Constituição de 88 dá esse respaldo. O Procurador Geral da República é indicado politicamente porque a Constituição respalda. Desembargadores também são indicados politicamente a Carta Magna respalda.
O presidencialismo de coalizão obriga o presidente a fazer conchavos com grupos políticos para poder governar, se não fizer , será deposto. O presidencialismo de coalizão é respaldado pela Constituição de 88. Então, não adianta brigar, quebrar pau, sem mudar a lei maior do país. Manter a briga entre os poderes sem mudar a Constituição, só quem vai continuar perdendo mais ainda é a parte mais fraca , no caso , o povo.