Meu Diário
15/07/2020 10h24
Os ministros do STF foram indicados politicamente

Os ministros do STF foram indicados politicamente e não são juízes de carreira , por isso se comportam como políticos . Eles não têm culpa. A Constituição é que precisa ser alterada.


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 15/07/2020 às 10h24
 
10/07/2020 13h03
O PT teve 13 anos para inaugurar pelo menos parte da obra de transposição...

O PT teve 13 anos para inaugurar pelo menos parte da obra de transposição das Águas do rio São Francisco para o Nordeste e não o fez. Queria que o Bolsonaro fosse chamar o Lula ou a Dilma para inaugurar as comportas que fizeram com que as águas chegassem ao ESTADO doCeará?

A História vai registrar que a transposição foi iniciada no governo do PT e inaugurada no governo Bolsonaro. Essa é a verdade quer a aceitemos ou não. Não podemos deixar de reconhecer o mérito do governo Bolsonaro. Ele poderia também ficar "empurrando com a barriga" para poder tirar algum proveito como fez o governo do PT ,mas agiu diferente. Esse mérito do governo Bolsonaro deve ser reconhecido.


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 10/07/2020 às 13h03
 
26/06/2020 12h10
BOLSONARO DEVE , SIM , BUSCAR A PAZ ENTRE OS PODERES


Bolsonaro deve , sim , buscar a paz entre os poderes e lutar pela reeleição a fim de tentar convocar o parlamento para elaborar uma nova Constituição. Se não corrigir as distorções da Constituição , os problemas de conflitos entre os poderes nunca serão resolvidos e o país viverá eternamente em crises políticas e convivendo com problemas de corrupção em todas as esferas. Não estou dizendo que uma nova Constituição irá resolver os graves problemas históricos do país, mas pelo menos , se terá um suporte legal mais justo.
Os ministros do STF são indicados politicamente porque a Constituição de 88 dá esse respaldo. O Procurador Geral da República é indicado politicamente porque a Constituição respalda. Desembargadores também são indicados politicamente a Carta Magna respalda.
O presidencialismo de coalizão obriga o presidente a fazer conchavos com grupos políticos para poder governar, se não fizer , será deposto. O presidencialismo de coalizão é respaldado pela Constituição de 88. Então, não adianta brigar, quebrar pau, sem mudar a lei maior do país. Manter a briga entre os poderes sem mudar a Constituição, só quem vai continuar perdendo mais ainda é a parte mais fraca , no caso , o povo.


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 26/06/2020 às 12h10
 
16/06/2020 20h43
O racismo norte-americano

O racismo norte-americano é diferente do racismo brasileiro. Nos Estados Unidos 🇺🇸, o racismo é extremamente cultural. Está enraizado na religião, nas artes , enfim nos hábitos e costumes. 
É necessário muito mais do que “canetadas” para combater esse tipo de racismo. O combate ao racismo norte-americano precisa ser implementado no sistema educacional , na religião, no dia a dia. Isto requer centenas de anos. Não ocorre da noite para o dia.


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 16/06/2020 às 20h43
 
16/06/2020 12h36
A Bíblia não pode ser alterada, mas a Constituição pode...

 

Não adianta atacar os evangélicos porque eles querem obedecer os textos bíblicos. Da mesma forma , não é plausível atacar pessoas porque elas se dizem fundamentar na Constituição para tomar certas decisões. A diferença é que a Bíblia não pode ser alterada , MAS A CONSTITUIÇÃO PODE E DEVE SER ALTERADA.
A Constituição de 1988 é uma das responsáveis pelas crises políticas e aumento das injustiças sociais do país.

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 16/06/2020 às 12h36



Página 1 de 62 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [próxima»]