Meu Diário
22/05/2020 21h53
O papel da esquerda

O papel da esquerda é derramar gasolina e riscar o fósforo.

 

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 22/05/2020 às 21h53
 
15/05/2020 17h43
Parabéns , presidente Trump , pela iniciativa

Parabéns, presidente Trump. A Alemanha até hoje ainda paga indenização aos judeus pelos crimes e prejuízos econômicos causados contra o povo judeu. O Covid-19 se originou na China, logo , ela é responsável pelos danos econômicos e pelas mortes de milhares de pessoas no mundo. O mais grave é que a China, segundo informações veiculadas no Canal Futura , será ao lado da Índia , os dois únicos países que não enfrentarão recessão após a pandemia.


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 15/05/2020 às 17h43
 
14/05/2020 19h40
Maioria das matérias produzidas pela grande mídia são especulativas

MAIORIA DAS MATÉRIAS PRODUZIDAS POR GRANDES GRUPOS DE COMUNICAÇÃO EM QUE O ALVO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA PODERIAM , TRANQUILAMENTE, SEREM CONSIDERADAS FAKE NEWS JÁ QUE SÃO ESPECULATIVAS E DESPROVIDAS DE IMPARCIALIDADE 

Pelo que aprendi na Universidade, o papel do jornalista seria tentar produzir um jornalismo imparcial , sem distorcer fatos contra A ou B . Não é isto que se vê nos trabalhos desenvolvidos pelo grupos Globo ( especialmente Globo News) , Folha de SP e Estadão. 
Em média , 80% das matérias políticas produzidas por esses grupos são para atacar o presidente da República , desconsiderando a imparcialidade e ética profissional. Fica claramente definida pela insistência de matérias negativas , desconsiderando as positivas, qual a intenção desses grupos: derrubar o presidente. 
Quando há uma notícia que poderia ser veiculada sem distorção , eles fazem questão de criar  um aspecto negativo naquilo que seria naturalmente positivo a favor do presidente. 
Por exemplo, Bolsonaro entregou ao STF três exames atestando negativos para Covid-19, mesmo assim a Folha questionou os exames. Ao questionar a veracidade dos exames, a Folha colocou em dúvida a honra dos  profissionais que assinaram os exames e até o próprio STF que os aceitou como de boa-fé. 

A mídia cobra seriedade de tudo e de todos, mas ela mesma produz trabalhos jornalísticos absolutamente questionáveis e muitos até absolutamente inaceitáveis , porque fogem das características que devem nortear o bom trabalho jornalístico. 

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 14/05/2020 às 19h40
 
14/05/2020 12h28
O Regime de governo está errado, o presidente não

 

Todos os presidentes anteriores trabalharam com o Centrao  e outros grupos para se manterem no cargo. 
Os dois que demoraram a fazer conchavos com parlamentares , Collor e Dilma, perderam o cargo. 
O erro não é do presidente , é do regime de governo , o presidencialismo de coalizão, que obriga os presidentes a fazerem conchavos com o Congresso para aprovarem suas pautas e não correrem risco de impeachment.

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 14/05/2020 às 12h28
 
14/05/2020 06h51
No Brasil , não tivemos “paz” na política após fim do Regime Militar

O APELO DOENTIO por impeachment prova que não estamos preparados para a democracia.


No Brasil , não tivemos “paz” na política após fim do Regime Militar

Se a cultura do impeachment prevalecer mais uma vez em meio à grande crise mundial provocada pela pandemia, haverá encaminhamento do país rumo ao caos quase irreversível.
Provavelmente , temos uma das piores classes de políticos do mundo , que coloca seus interesses acima dos interesses da população.


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 14/05/2020 às 06h51



Página 3 de 62 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]