Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues Pensar e Repe

Pensar e repensar

Se você gosta de esportes,visite meu site esportivo: www.eternamentefutebol.com.br
Meu Diário
13/04/2019 13h36
Site Eternamente Futebol - no ar desde novembro de 2010

SIte Eternamente Futebol 


Administração do site: Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues - graduado em Letras e com especialização em língua portuguesa e literatura. 
Professor concursado da rede pública estadual de ensino do Ceará.

NO AR desde novembro de 2010. 
www.eternamentefutebol.com.br
Sem fins lucrativos!
 
13 de abril de 2019


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 13/04/2019 às 13h36
 
15/10/2018 11h36
Não há relação entre Nazismo com o perfil político de Bolsonaro

Não existe nenhuma relação entre o Nazismo e o comportamento político de Bolsonaro.

O Nazismo era RACISTA - Hitler afirmava que a raça ariana não deveria se misturar a outras , uma vez que os arianos eram superiores. Cabia aos arianos dominar o mundo. Consideravam os judeus seus principais inimigos , além de ciganos, negros , homossexuais , protestantes e maçons.Apesar de ter sofrido influências do comunismo , Hitler era contra o socialismo , era anticapitalista e antiliberal. Para Hitler, o socialismo era fruto do pensamento judeu , já que seu principal teórico, Karl Marx, era judeu.

Hitler iniciou sua atividade política no Partido dos trabalhadores alemães, partido fundado por um operário ferroviário. O programa do partido falava em bem-estar e igualdade de direitos da população e sobre a exclusão dos judeus. Logo , logo , Por causa da boa oratória Hitler tomou para si a liderança do partido, mudando o nome da agremiação para Partido Nacional Socialista dos trabalhadores alemães. ( NAZi) abreviatura do nome do partido em alemão. Portanto, fica muito óbvio o vínculo de Hitler com o socialismo. Só rompeu posteriormente!

É CONTRÁRIO DAQUILO QUE BOLSONARO DEFENDE- Jair Bolsonaro prega a união do país : Nordeste x Sul e demais regiões. Tem apoio maciço dos protestantes, judeus e demais religiões. Hitler era contra o comunismo simplesmente porque Karl Marx era judeu e também porque a luta de classes pregada por Marx contribuía para dividir o país.
Bolsonaro é contra o Comunismo (socialismo) porque é um sistema de governo totalitário que trouxe destruição e caos em todos os países onde se instalou. Além disso, Bolsonaro também é contra o comunismo porque se opõe à religião e outros valorizes considerados sagrados como a família.


O QUE CARACTERIZA UMA PESSOA HOMOFÓBICA? Hitler era homofóbico porque mandava matar todos os homossexuais. Muitas pessoas CONFUNDEM homofobia com opinião. Bolsonaro e demais pessoas apenas têm opinião diversa sobre união homossexual.
O livro sagrado dos cristãos enfatiza que o casamento deve ser entre pessoas do sexo oposto. A Bíblia diz: “crescei, multiplicai-vos e dominai a criação “. Então fica claro que um dos propósitos de Deus para as pessoas é reproduzir outros seres humanos. Como duas pessoas do mesmo sexo vão reproduzir? 
A mesma regra vale para todos ou outros seres vivos. Ter opinião fundamentada na Bíblia e na própria ciência não é homofobia. Homofobia é não tolerar gay, homofobia é maltratar gay, homofobia é agredir e matar gays. Fica claro que Bolsonaro e seus eleitores não são homofóbicos.

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues - professor concursado da Rede Pública Estadual de Ensino do Ceará, autor do livro "palavras do meu sentimento" e redator do Site Eternamente Futebol


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 15/10/2018 às 11h36
 
15/10/2018 11h21
Há mais de 13 anos professores "apanham" em sala de aula

Sou professor desde os 20 e poucos anos e jamais apoiaria um candidato com 32 processos criminais e orientado por um presidiário.

Faz 13 anos que os professores levam surra dos alunos em sala de aula e são vítimas de muitas outras agressões.

Entendo como falta de inteligência apoiar um candidato cujo governo colocou a Categoria como refém da criminalidade e do desrespeito dos alunos. Como cobrar respeito dos alunos se voto em candidatos como Haddad?


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 15/10/2018 às 11h21
 
28/09/2018 17h39
Regime de Nicolas Maduro já matou mais de 8.200 venezuelanos

Segundo a Anistia Internacional, o ditador venezuelano  Nicolas Maduro já assassinou mais de 8.200 venezuelanos , simplesmente porque se opuseram ao regime comunista do  ditador..

No Brasil, mais de 300 "intelectuais" lançaram Manifesto contra a eleição de Jair Bolsonaro. Estranh-se que esses "intelectuais" não tenham se manifestado contra o genocídio praticado por Maduro. 

Confio em que o presidente Donal Trump seja a pessoa capaz de depor Maduro e libertar o povo venezuelano. 

 


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 28/09/2018 às 17h39
 
28/09/2018 17h05
Eleição presidencial no Brasil divide eleitores em dois blocos: direita e esquerda

Na eleição presidencial brasileira, há candidatos que se apresentam como "de centro", todavia os eleitores estão claramente divididos entre duas correntes: "direita e esquerda." Os principais candidatos de esquerda estão abrigados nas siglas do PT, PDT e PSOL. Os "de direita" nas siglas od PSL , NOVO, Podemos e Patriota. 

Segundo os institutos de pesquisa um candidato da "direita", Jair Bolsonaro, e Fernando Haddad , do PT, devem decidir a eleição no segundo turno.

Haddad é o candidato lançado pelo ex-presidente Lula que se encontra preso tendo sido condenado a 12 anos e um mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Por causa da condenação, Lula se tornou inelegível e por isso indicou o petista Haddad para substituí-lo. Da prisão, o ex-presidente comanda a campanha eleitoral de seu substituto.

Jair Bolsonaro, do partido PSL, é o candidato da "direita" que tem apoio das forças policiasi, igrejas evangélicas e parte de católicos e eleitores decepcionados ,com a corrupção que dominou a política brasileira nas últimas três décadas, especialmente no governo do Partido dos trabalhadores. Um fato que chama atenção na eleição foi a divisão das eleitoras em dois grupos - parte delas apoia Bolsonaro e outra parte , formada principalmente por LGBTs, feministas e militantes de esquerda , que criaram na internet o "movimento "Ele Não" no qual tentam mobilizar as mulheres para rejeitar Jair Bolsonaro e votar no candidato do ex-presidente Lula. Por outro lado, as mulheres que apoiam Bolsonaro , criaram também na internet, o movimento "Ele Sim" para se contrapor às mulheres que apoiam o presidiário Lula e o candidato dele, Fernando Haddad. 

O primeiro turno das eleições brasileiras ocorrem no dia 07 de outubro de 2018.


Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 28/09/2018 às 17h05



Página 31 de 75 « 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 » «anterior próxima»

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Twitter @MarcosAntoni162