![]() |
![]() |
![]() 28/09/2018 17h39
Regime de Nicolas Maduro já matou mais de 8.200 venezuelanos
Segundo a Anistia Internacional, o ditador venezuelano Nicolas Maduro já assassinou mais de 8.200 venezuelanos , simplesmente porque se opuseram ao regime comunista do ditador.. No Brasil, mais de 300 "intelectuais" lançaram Manifesto contra a eleição de Jair Bolsonaro. Estranh-se que esses "intelectuais" não tenham se manifestado contra o genocídio praticado por Maduro. Confio em que o presidente Donal Trump seja a pessoa capaz de depor Maduro e libertar o povo venezuelano.
Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 28/09/2018 às 17h39
28/09/2018 17h05
Eleição presidencial no Brasil divide eleitores em dois blocos: direita e esquerda
Na eleição presidencial brasileira, há candidatos que se apresentam como "de centro", todavia os eleitores estão claramente divididos entre duas correntes: "direita e esquerda." Os principais candidatos de esquerda estão abrigados nas siglas do PT, PDT e PSOL. Os "de direita" nas siglas od PSL , NOVO, Podemos e Patriota. Segundo os institutos de pesquisa um candidato da "direita", Jair Bolsonaro, e Fernando Haddad , do PT, devem decidir a eleição no segundo turno. Haddad é o candidato lançado pelo ex-presidente Lula que se encontra preso tendo sido condenado a 12 anos e um mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Por causa da condenação, Lula se tornou inelegível e por isso indicou o petista Haddad para substituí-lo. Da prisão, o ex-presidente comanda a campanha eleitoral de seu substituto. Jair Bolsonaro, do partido PSL, é o candidato da "direita" que tem apoio das forças policiasi, igrejas evangélicas e parte de católicos e eleitores decepcionados ,com a corrupção que dominou a política brasileira nas últimas três décadas, especialmente no governo do Partido dos trabalhadores. Um fato que chama atenção na eleição foi a divisão das eleitoras em dois grupos - parte delas apoia Bolsonaro e outra parte , formada principalmente por LGBTs, feministas e militantes de esquerda , que criaram na internet o "movimento "Ele Não" no qual tentam mobilizar as mulheres para rejeitar Jair Bolsonaro e votar no candidato do ex-presidente Lula. Por outro lado, as mulheres que apoiam Bolsonaro , criaram também na internet, o movimento "Ele Sim" para se contrapor às mulheres que apoiam o presidiário Lula e o candidato dele, Fernando Haddad. O primeiro turno das eleições brasileiras ocorrem no dia 07 de outubro de 2018. Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 28/09/2018 às 17h05
28/09/2018 16h56
O problema mais grave do Brasil é o fato de o país estar nas "mãos do crime"
O problema mais grave do país não é a economia,saúde ou educação, mas a violência desenfreada que domina o Brasil. De que adianta reequilibrar a economia, gerar empregos, melhorar a saúde, a educação se a pessoa sai para a escola ou trabalho e não sabe se volta viva? Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 28/09/2018 às 16h56
27/09/2018 15h58
Passado , presente e futuro estão interligados
O que fazemos no presente tem relação com o que fizemos “lá atrás”. O futuro será o resultado daquilo que realizamos no presente. A sociedade desajustada parece sugerir que é reflexo da quebra de padrão ocorrida no passado. Bem no início de tudo, algo “saiu do lugar” provocando desequilíbrio. Precisamos recuar no passado para tentar identificar o que deu errado a fim de corrigir no presente o que deu errado lá!
Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 27/09/2018 às 15h58
09/09/2018 13h43
Não há neutralidade "no campo político-ideológico"
Segundo ideólogos da Sociologia, existem basicamente três principais posições político-ideológicas: direita, centro e esquerda. Porém, na prática a neutralidade acaba sendo um comportamento surreal. Ou a pessoa é "de direita" ou é "de esquerda". Se uma pessoa que se diz ser "de centro" tivesse sido contemporânea do Regime Militar (1964-1985) , ela seria a favor do Regime Militar ou a favor da aliança dos partidos de esquerda que se opunham aos militares? Em situações assim, de caos social, a pessoa é conduzida pelo contexto a tomar uma direção. Conheço pessoalmente muitos admiradores de Fidel Castro que afirmam não haver "esquerda" nem "direita". Fazem questão de dizer: "não me rotule", mas detestam Trump!
Texto atualizado em 29 de dezembro de 2019.
Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues
Publicado por Marcos Antonio Vasconcelos em 09/09/2018 às 13h43
|
![]() |
Site do Escritor criado por
Recanto das Letras
|
![]() |